A Torcida Organizada Comando Vermelho foi fundada no bairro Oficinas, nas dependências do estádio Aníbal Costa, na data de 30/03/2009, antes que o leão começasse a disputa pela divisão especial do Catarinense, do referido ano. Com essa proposta, os amigos Vitor Poeta, Gabriel Falchetti, Eduardo Falchetti, Arthur Falchetti, Maico Campos e Gustavo Simon tiveram a idéia de fundar a Torcida Organizada Comando Vermelho, para ir aos jogos cantar e vibrar pelo glorioso Leão do Sul, aqui começa nossa historia.

Com poucos integrantes e muita força de vontade, aos poucos atraímos inúmeros seguidores, formando assim a realidade que em pouco tempo tomou conta dos fanáticos hercilistas. Com o crescimento rápido e muita demonstração de amor e atitude outras famílias de torcedores e novos membros foram se adequando a realidade do Comando. Foi necessário, então, formar uma diretoria para organizar a torcida e consolidar-se como a maior do sul de nosso estado. Estava decretada a diretoria da seguinte forma: Presidente: Eduardo Falchetti; Vice Presidente: Gabriel Falchetti; Tesoureiro: Arthur Falchetti; Relações Públicas: Vitor Poeta; Diretor de Bateria: Felipe Zaneripe.
E assim começamos a desenvolver nossos materiais, primeiramente com a ajuda de pessoas que acreditaram nesse projeto, e logo conseguimos uma boa bateria para transformarmos o Anibal Costa, todo jogo, em um grande caldeirão.
Nossa primeira diretoria conseguiu investimentos e com as mensalidades dos sócios, realizamos o projeto do bandeirão, um dos maiores de Santa Catarina, ocupando totalmente o tobogã do estádio Aníbal Costa.
Novas eleições foram feitas e novas diretorias assumiram a liderança com novas idéias e projetos, fazendo com que a Comando fosse referência entre a torcida do leão, sendo a maior organizada do clube e da cidade de Tubarão.
Começa, assim, a saga de vitórias da Torcida Organizada Comando Vermelho, que em 2011 ganhou o título de maior referência esportiva na cidade de Tubarão pelo jornal local “DIARIO DO SUL’’, e hoje conta com uma bateria com aproximadamente 20 instrumentos, sendo eles: 8 Surdos, 8 caixinhas, 3 repiniques e 1 tamborim de auxílio.
O Patrimônio da torcida também serve de referência pela qualidade de suas bandeiras e de sua faixa oficial (medindo 38 metros) obra do grande artista Gaucho Pax, artista autor das bandeiras e faixas oficiais de grandes torcidas do Brasil como por exemplo: Raça-Fla, Jovem-Fla, Geral do Grêmio, entre diversas outras.

"Aqui somos todos uma familia"